Pesquisar
Close this search box.

Regional Centro da Cotriel promove importante encontro sobre cultura de canola

Na Cotriel, a canola foi recebida no ano passado nas Unidades de Salto do Jacuí e Estrela Velha, regiões que mais tem plantio do cereal, finalizando um hiato de mais de 28 anos sem receber a cultura.
Foto: Divulgação/Cotriel

A regional Centro da Cotriel promoveu um importante encontro, em Salto do Jacuí, para tratar do “Manejo Nutricional de Plantas e Manejo de Canola”. Participaram Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas das respectivas filiais da cooperativa. Fazem parte da regional Centro da Cortiel, as unidades de Estrela Velha, Salto do Jacuí, Jacuizinho e Tunas. Na ocasião, o supervisor técnico comercial da Regional, Felipe De Franceschi apresentou o planejamento de ações e enfatizou acerca do pacote de insumos para plantio de canola que será lançado aos associados nos próximos dias, cultura que a Cooperativa pretende fomentar ainda mais para seus associados na safra de inverno. 

Na sequência, os representantes da empresa Yara, Diego Rodrigues e Eduardo de Souza destacaram o portfólio da multinacional referente ao cereal de inverno e esclarecera dúvidas. No encerramento, Carlos Mos, da Celena Alimentos, maior produtora da oleaginosa no país, destacou as políticas de comercialização e classificação implementadas pela empresa. Na Cotriel, a canola foi recebida no ano passado nas Unidades de Salto do Jacuí e Estrela Velha, regiões que mais tem plantio do cereal, finalizando um hiato de mais de 28 anos sem receber a cultura. Felipe De Franceschi ressalta que a cultura tem um potencial muito grande de crescimento e pode ser uma alternativa de inverno importante para os produtores da região. O Estado do Rio Grande do Sul concentra 72% da área de canola, sendo que o Paraná tem 17%, Mato Grosso 10% e Santa Catarina e Distrito Federal somam 1% da área.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade