Um encontro discutiu nesta segunda-feira, necessidade de obras emergenciais em rodovias da Região. Organizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, reuniu na prefeitura de Arroio do Tigre, chefes de Executivos locais e secretários municipais para uma ampla apresentação das dificuldades enfrentadas. As solicitações foram feitas aos superintendentes regionais do DAER João Batista, de Cachoeira do Sul, Leonardo Amaral, de Santa Cruz do Sul, e Fabiano Sechi, de Cruz Alta.
As demandas dizem respeito à roçadas, instalação de redutores de velocidade, desobstrução de canaletas, fresagem, reconstrução de rodovias, pavimentação de acessos asfálticos, restruturação de pontes e obras em trevos. Brito e os líderes presentes mencionaram trechos referentes à parte da ERS-400 (Vila União-Passa Sete-Sobradinho), e da RSC-481 (entre Sobradinho-Arroio do Tigre-Salto do Jacuí), bem como os casos da RSC 153, entre Soledade-Barros Cassal-Gramado Xavier-Herveiras-Vale do Sol-Vera Cruz; da 471, entre Pantano Grande-Encruzilhada do Sul; da 858, em Linha do Rio, Candelária; e da 481, entre Salto do Jacuí e Cruz Alta, entre outras.
Participaram do encontro lideranças de Arroio do Tigre, Sobradinho, Estrela Velha, Jacuizinho, Salto do Jacuí, Lagoa Bonita do Sul, Agudo, Encruzilhada do Sul, Cerro Branco, além de representantes de COREDES. Conforme Adolfo Brito, as solicitações explanadas na reunião dessa segunda-feira (04) serão agora encaminhadas, a partir de documentos, ao governador Eduardo Leite, ao vice-governador, Gabriel Souza, ao secretário de Transportes e Logística, Juvir Costella, e ao diretor-geral do DAER, Luciano Faustino.
Diferente do que foi anunciado, Faustino não compareceu à reunião em Arroio do Tigre. Em entrevista ao programa Enfoque o superintendente do Daer de Cachoeira do Sul, João Batista, disse que as demandas apresentadas durante a reunião estão sendo acompanhadas pela autarquia em Porto Alegre, que contratou uma empresa exclusivamente para analisar os pedidos da região.