O futuro do Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho, foi tema de reunião na manhã desta quarta-feira (16). Participaram o prefeito Armando Mayerhofer; o prefeito eleito Maninho Trevisan; lideranças de Sobradinho; o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adolfo Brito e seu colega deputado Cláudio Tatsch, além de dirigentes do HCB de Cachoeira do Sul. A pauta do encontro não foi divulgada.
Uma das possibilidades ventiladas após a intervenção na Casa de Saúde, foi a busca por parcerias com outras instituições do ramo hospitalar, inclusive com a perspectiva de transferência de gestão. O Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho – sofreu intervenção do Ministério Público, e a administração da casa de saúde passou a ser feita por interventor nomeado pelo Executivo Municipal.
Uma nova reunião deve ocorrer segunda-feira (21), em Cachoeira do Sul, com a presença da secretária estadual da Saúde Arita Bergnann. Até este dia, será feito um levantamento total da situação do Hospital para ser levado para este encontro. A possibilidade do HCB assumir a gestão não foi descartada, mas primeiro deve ser feita uma avaliação sobre a situação legal, e qual a responsabilidade do município e do estado.