A Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre (EEEMAT) vai contar, a partir do segundo semestre de 2024, com o Curso Técnico em Agropecuária. O anúncio foi feito pela secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, durante encontro com lideranças em Ibarama, nessa sexta-feira (12). No ato também esteve presente a diretora da EEEMAT, Ana Paula Teichmann, que comemorou o anúncio. Conforme ela, a demanda era antiga e muitos pleitos ocorreram no sentido de implantar o curso.
A secretária da Educação, Raquel Teixeira, ainda disse que a escola já poderia trabalhar na captação de alunos interessados na qualificação. À tarde, a secretária fez uma visita à Escola, onde foi recebida por alunos ao som da Banda dos Tigres, onde reforçou o anúncio. O deputado estadual, Adolfo Brito, presidente da Assembleia Legislativa, acompanhou o ato e reforçou o compromisso com a comunidade.
Ele articulou a implantação do curso, ressaltando a antiga demanda e o fato do município ser essencialmente agrícola. De acordo com Brito, muitos dos alunos que buscariam o conhecimento na área fora do município, agora poderão contar com o curso praticamente em casa. A EEEMAT aguarda as diretrizes da Secretaria Estadual da Educação para informar quando, de fato, o Curso Técnico em Agropecuária inicia em Arroio do Tigre e de que forma as inscrições serão feitas.