Em visita à Escola Estadual de Ensino Médio Cataria Bridi de Ibarama, nesta sexta-feira (12), a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, disse que deve retornar à Ibarama para inauguração do ginásio de esportes da escola. A obra, que começou há 45 anos, nunca foi concluída. Além da secretária, a equipe técnica voltada às obras da Secretaria Estadual de Educação e a secretária adjunta da Secretaria de Obras Públicas, Zilá Breitembach, também estiveram presentes para esclarecer os próximos passos que serão dados no sentido da conclusão do ginásio.
Em entrevista à Rádio Sobradinho, Raquel Teixeira disse que será emitido um laudo técnico por engenheiros informando se a estrutura existente poderá ser utilizada. Caso contrário, o que já foi edificado pode ser demolido e a obra começar do zero. Entretando, ela garantiu que a obra terá celeridade e disse que pretende voltar a Ibarama para inaugurar o ginásio de esportes. Entre as justificativas, ela disse que a Escola Catarina Bridi deve contar com o ensino integral e que para isso ocorrer os alunos necessitam de um espaço adequado para desenvolver as atividades.
Além disso, ela disse que o refeitório da escola também deve ser ampliado. Durante a reunião com diretoras das escolas da região, várias demandas foram repassadas, como dificuldades nas redes elétricas de escolas e estruturas de bibliotecas e laboratórios de informática comprometidas. A secretária se comprometeu a acompanhar de perto as demandas e providenciar as melhorias.