Pesquisar
Close this search box.

Segredo promoveu a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

A programação contou com a palestra “Reconstrução do SUAS – “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”

Foto: Divulgação

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Segredo contou com a presença de representantes da Assistência Social, CRAS, Educação, Saúde e Finanças, além, de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento ocorreu no salão comunitário Santa Catarina, no distrito da Bela Vista.  Na ocasião, foi debatido o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O objetivo do encontro, uma determinação da Lei Orgânica da Assistência Social para todos os municípios brasileiros, foi reunir os três componentes do Sistema Único de Assistência Social: os usuários, os trabalhadores e os gestores para refletirem juntos sobre a construção, a ampliação e a reformulação das políticas públicas do município. Ao longo do encontro, os inscritos discutiram as seguintes temáticas: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória; controle social; articulação entre segmentos; serviços, programas e projetos e benefício e transferência de renda.

Além disso, as carências da rede municipal de Assistência Social foram registradas num documento com dez propostas municipais, cinco estaduais e cinco nacionais que serão encaminhadas para o Governo do Estado até chegar ao Governo Federal. A programação contou ainda com a palestra “Reconstrução do SUAS – “O SUAS que temos e o SUAS que queremos” com Andrieli Silveira dos Santos, psicóloga e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Segredo, e Aline Lazzari Martini, secretária municipal da Assistência Social.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade