Pesquisar
Close this search box.

Sobradinhenses têm até o dia 8 de maio para regularizarem seus títulos

É necessário levar um documento que comprove endereço no município, podendo ser desde uma conta de luz até uma nota fiscal.
Foto: Divulgação

Os eleitores de Sobradinho têm até o dia 8 de maio para regularizarem seus títulos. A informação foi repassada pelo chefe do Cartório Eleitoral da 53ª Zona Eleitoral de Sobradinho, Saulo Darós, durante entrevista ao Programa Enfoque. O prazo também é o limite para que os jovens façam o título pela primeira vez. Segundo Darós, quem completa 15 anos até o dia 08 de maio poderá fazer o título, no entanto não vai poder votar na eleição municipal deste ano, uma vez que só podem votar as pessoas com 16 anos ou mais. Ele também destacou que é necessário levar um documento que comprove endereço no município, podendo ser desde uma conta de luz até uma nota fiscal, por exemplo.

O chefe do Cartório Eleitoral ainda frisou aos que pretendem concorrer a algum cargo para que se atentem às datas estipuladas pela Justiça Eleitoral, a exemplo de 15 de maio, data em que os pré-candidatos podem começar a arrecadação prévia de recursos na modalidade coletiva, a tradicional vaquinha. No entanto, há várias restrições nesse sentido e a orientação é para que se procure os diretórios estaduais dos partidos para mais informações.

Outro prazo é quando partidos e federações poderão realizar, entre 20 de julho e 5 de agosto, convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Saulo divulgou também canais de atendimento do Cartório Eleitoral de Sobradinho, onde eleitores podem tirar dúvidas. O telefone fixo é 51 3294 8053 e o WhatsApp é o 51 9 9879 2027. O horário de atendimento é das 10h às 17h.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade