Pesquisar
Close this search box.

Sobradinho e Arroio do Tigre poderão seguir sem atendimento da Polícia Civil nos finais de semana

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho nesta quinta-feira, a delegada Graciela Foresti Chagas disse que ainda vai discutir o assunto com o delegado Regional, Luciano Menezes, mas adiantou que o déficit de efetivo persiste

Foto: Arquivo – Rádio Sobradinho

As delegacias de Polícia de Sobradinho e Arroio do Tigre deverão continuar sem atendimento de sobreaviso nos finais de semana. A suspensão do serviço foi adotada por determinação da Delegacia Regional de Polícia, no início de janeiro, devido à falta de servidores.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho nesta quinta-feira, a delegada Graciela Foresti Chagas disse que ainda vai discutir o assunto com o delegado Regional, Luciano Menezes, mas adiantou que o déficit de efetivo persiste, e até deve se agravar por conta de licenças gestante e de paternidade de policiais. Com a medida, durante os meses de janeiro e fevereiro entre o final da tarde da sexta-feira e o início da manhã da segunda, a Brigada Militar teve que se deslocar até Santa Cruz do sul para o registro de certas ocorrências, como autos de prisão em flagrante.

De acordo com a delegada, que retornou de férias neste início de mês, provavelmente só haverá designação de novos policiais para Sobradinho após a conclusão do curso de formação de novos agentes, previsto para abril. Graciela Foresti Chagas explicou que ainda está buscando informações sobre a situação e após a conversa que terá com o delegado Regional será definido se o atendimento seguirá suspenso nos finais de semana ou se existe alguma possibilidade de ser retomado.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade