Pesquisar
Close this search box.

STR de Lagoa Bonita assina novo contrato do Programa Terra Brasil

Foi contemplado nesta etapa o casal Gerson da Rosa e Jaqueline Lenz, moradores de Linha Tupi, interior de Lagoa Bonita do Sul

Foto: Henrique Lindner

Foi assinado na Agência do Banco do Brasil em Sobradinho mais um contrato do Programa Terra Brasil – o antigo Banco da Terra, encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Lagoa Bonita do Sul. O ato de assinatura aconteceu na presença da nova gerente da agência do Banco do Brasil de Sobradinho Daiana Moraes; do Técnico da Regional Sindical Centro Serra, Dilson Ditberner, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores. Rurais de Lagoa Bonita do Sul. Sidinei Bach.

Foi contemplado nesta etapa o casal Gerson da Rosa e Jaqueline Lenz, moradores de Linha Tupi, interior de Lagoa Bonita do Sul. O casal adquiriu uma área de 7 hectares e meio, situada na mesma localidade, onde pretendem plantar fumo, milho, feijão, e demais produtos para subsistência da família. A proposta de compra havia sido encaminhada em outubro de 2021, e aprovada no início deste mês.

Segundo o presidente da entidade, Sidinei Bach, o programa de aquisição de terras é muito importante para agricultura familiar, pois estimula a permanência no meio rural dos jovens e demais agricultores interessados em adquirir terra própria. Ele destaca que o valor disponibilizado aos agricultores que tem enquadramento, sofreu um pequeno reajuste este ano, mas, em muitos casos ainda é insuficiente, o que inviabiliza a compra por parte dos interessados em áreas um pouco maiores.

Sidinei Bach ressalta que o programa de aquisição de terras, assim como muitos outros, tem sido pauta constante do Movimento Sindical a fim de auxiliar na sucessão rural das pequenas propriedades, oportunizando melhores condições de trabalho e de renda para os agricultores.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade