Tribunal do Júri de Sobradinho condena homem por matar a ex-esposa

Os jurados reconheceram uma causa de diminuição de pena
Roseli Aparecida Folmer Lenz, - Foto: Arquivo

O Tribunal do Júri da Comarca de Sobradinho promoveu, nesta quarta-feira (16), uma sessão plenária para julgar Osair Lenz, acusado de matar a ex-esposa, Roseli Aparecida Folmer Lenz, de 37 anos. O crime ocorreu no dia 11 de janeiro de 2024, na localidade de Sanga Funda, zona rural do município.

Roseli foi morta a facadas, e o réu foi acusado de feminicídio qualificado, caracterizado pelo uso de meio que dificultou a defesa da vítima. A sessão foi conduzida no Fórum de Sobradinho, sob a presidência do juiz Ham Martins Regis.

A defesa do acusado ficou a cargo dos advogados Júnior Waide e Maurício Batista da Silva. Já a acusação foi representada pela Promotora de Justiça Isabella Vieira, com o advogado Jorge Pohlmann atuando como assistente de acusação.

Os jurados reconheceram uma causa de diminuição de pena, através da tese defensiva apresentada pelos advogados de defesa, ao considerarem que o réu agiu sob forte emoção. Apesar disso, Osair Lenz foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade