Pesquisar
Close this search box.

Vereador pede suspensão das obras do Cristo Acolhedor de Sobradinho

A imagem está sendo erguida com recursos da prefeitura numa área doada ao município por um empresário que está implantando um loteamento no local, nas proximidades do antigo acesso à cidade

Foto: Henrique Lindner

O vereador Janderson Nunes, o Berê, procurou o Ministério Público para tentar suspender as obras do Cristo Acolhedor. A imagem está sendo erguida com recursos da prefeitura numa área doada ao município por um empresário que está implantando um loteamento no local, nas proximidades do antigo acesso à cidade, em Granja do Silêncio.

Na representação, o vereador do Progressistas pede que a promotoria tome providências para suspender a destinação de mais recursos para a construção. O vereador argumenta que Sobradinho tem carências em áreas vitais, como a saúde, onde os recursos públicos deveriam ser investidos. Afirma, ainda, que o Executivo não apresentou um estudo que demonstre a viabilidade de transformar a estátua de Cristo em atração para fomentar o turismo religioso. A representação também questiona a legalidade do investimento por se tratar de imagem religiosa, lembrando que a Constituição Federal estabelece que o estado brasileiro é laico, ou seja, sem vinculação com nenhuma religião.

Em entrevista ao programa Enfoque desta terça-feira, 28, Berê Nunes disse que desde o início questionou a iniciativa e que tomou a decisão de procurar a Promotoria devido à situação preocupante que envolve o Hospital São João Evangelista e a necessidade de destinar recursos para o enfrentamento da seca. Ele disse que não necessariamente a obra deve ficar parada definitivamente, mas neste momento existem outras prioridades. Sugeriu que o comércio e entidades arrecadem recursos para a obra e que concordaria com o investimento se fosse executado com recursos de emenda parlamentar, mas não do caixa da prefeitura.

Procurado pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o prefeito Armando Mayerhofer, lamentou a atitude do vereador Berê. Ele disse que o município está investindo em todas as áreas, salientando que “é só andar pelo interior e pela cidade para ver”. Quanto ao argumento de investir nos bairros mais carentes, Mayerhfer disse que o Executivo está fazendo isso, auxiliando muitas famílias na melhoria de casas e banheiros. O prefeito lembrou a construção de 50 banheiros e as obras de 30 casas que estão em andamento. O gestor disse que a prefeitura nunca investiu tanto na saúde, lembrando que são 24% do orçamento.

Quanto à situação do hospital São João Evangelista, isso é de competência da administração da instituição resolver. Mayerhofer explica que o município apenas compra serviços do hospital, e atualmente, o município está comprando todos os tipos de serviços oferecidos pela Casa de Saúde. Por isso, Armando Mayerhofer salienta que a situação do Hospital não é culpa sua. O Ministério Público ainda não chegou a analisar o caso.

“A construção do Cristo vai mudar a realidade de Sobradinho e da região. Hoje já recebemos muitos visitantes que vem gastar aqui. Isso vai fortalecer restaurantes postos de combustíveis hotéis mercados além de incentivar novos investimentos”.. concluiu Armando Mayerhofer.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade