Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
O cenário político segue movimentado no município de Arroio do Tigre. O vereador Rogério Mayerhofer, atualmente no Progressistas, encaminhou ofício à presidente do Poder Legislativo, Délci Schneider, renunciando à indicação de Líder de Governo. A posição é indicação do prefeito para que um parlamentar o represente na Câmara.
Conforme o documento, o vereador solicita que a Câmara comunique o pedido ao prefeito. Conforme apurado pela reportagem das rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o vereador deve pedir sua desfiliação do Progressistas na próxima semana. Além disso, Mayerhofer deve ingressar no PDT para concorrer novamente a uma cadeira no Legislativo, no pleito de outubro deste ano.
Rogério não apontou motivos específicos que o levaram à renúncia da liderança do governo e nem sobre a desfiliação do Progressistas. No entanto, ele disse que se trata de o fim de um ciclo e início de uma nova caminhada na política. Com o ingresso de Rogerio Mayerhofer no PDT de Arroio do Tigre, a sigla ficará com a maior bancada na Câmara. O PDT integra a atual coligação, junto com o Progressistas, que governa o município nos últimos oito anos.