Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (24), em sessão extraordinária convocada pelo presidente do Legislativo, Gerson Schirmer. Na ocasião, foi aprovado o Projeto que autoriza o Executivo Municipal abrir um Crédito Suplementar de R$ 716.528,03 destinado a suplementação de dotação para pagamento de salários dos servidores públicos municipais.
Por 4 votos contrários e 2 favoráveis, foi rejeitado o projeto que previa aumento de 15 para 18% a suplementação do Orçamento de 2024, uma vez que no decorrer do ano, devido as oscilações de valores dos combustíveis, peças de máquinas e contrapartidas, implantação de novos pisos salariais, inclusive as necessidades com a enchentes ocorrida no presente ano, houve suplementação em diversas rubricas. A ampliação do limite de 15 para 18% visava honrar o compromisso de empenhar as compras e a folha de pagamento, evitando que os servidores municipais tenham atrasos nos salários.
Foram contrários os vereadores Miguel Vieira. Jeferson Matana, Daniele Karnopp e Berê Nunes. Foram favoráveis, Valdecir Bilhan e Helton Vendrusculo. A vereadora Iava Trevisan e o vereador Maninho Freitas, não participaram da sessão. O presidente do Legislativo, Gerson Schirmer, lembra que na próxima segunda-feira (28), a Câmara de Vereadores estará fechada, e não haverá sessão ordinária acompanhando a decisão do Poder Executivo em alusão ao dia do funcionalismo público.