Pesquisar
Close this search box.

Vereadores aprovam moção para às Rádios Sobradinho e Jacuí

Sessão contou com um projeto do Executivo que foi rejeitado por todos os vereadores
Foto: Fabricio Ceolin

Na noite de segunda-feira (22), os vereadores de Sobradinho se reuniram para a 11ª Sessão Ordinária. Durante a sessão, foi aprovada por unanimidade uma Moção de Reconhecimento e Agradecimento em comemoração aos 67 anos da Rádio Sobradinho e aos 35 anos da Jacuí FM, uma proposição dos vereadores Edir Selli e Miguel Vieira. Em sua fala, Miguel destacou a trajetória de credibilidade das emissoras, as quais ele considera que contribuíram significantemente para o desenvolvimento da região Centro Serra.

Por outro lado, um Projeto do Executivo que tratava da política habitacional de interesse social do município, voltada para a população de baixa renda, foi rejeitado por unanimidade. As alterações propostas buscavam ajustar as condições de elegibilidade para os programas habitacionais, exigindo que os cidadãos apresentassem um contrato de locação que comprovasse o pagamento mensal do aluguel, além de outros requisitos previstos em lei municipal.

Em outra decisão, os vereadores aprovaram um Projeto de Lei que autoriza o Executivo a abrir um crédito especial de R$ 63.193,00 para a construção de reservatórios com geomembranas, com recursos provenientes de um convênio com o Estado. Além disso, foi aprovada a abertura de um crédito suplementar de R$ 40.000,00 para a construção de academias nos Bairros Pinhal, União e na Localidade Campestre. Também foi aprovada a denominação da “Rua Eri Dornelles” em Linha Quinca, conforme solicitado por um abaixo-assinado dos moradores locais.

Confira os pronunciamentos feitos na tribuna:

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade