Pesquisar
Close this search box.

Vereadores criticam Executivo de Sobradinho e líder do governo diz que é preciso respeitar o silêncio do prefeito

Por sua vez, o presidente do Legislativo, Vereador Miguel Vieira (PP), afirmou que o município vive um momento preocupante, e está surpreso com o silêncio de Armando Mayerhofer, classificando a atitude como um descaso do prefeito

Foto: Fabrício Ceolin

Vereadores voltaram a criticar o governo Armando Mayerhofer, em assuntos voltados às denúncias que envolvem à Casa de Passagem São Nicolau e o sistema de Saúde do município. A vereadora Daniele Karnopp (PP), disse que obras são importantes, porém questionou onde estariam voltadas as ações do Executivo para Saúde e os últimos acontecimentos como da Casa de Passagem. A parlamentar avalia que é importante preservar a integridade das pessoas.

O vereador Jeferson Matana (PSB), destacou os problemas de gestão do Hospital São João Evangelista, onde muitas acusações recaem no Legislativo e Executivo. O vereador destaca que o Executivo só pode comprar serviços e há um esforço por parte da Administração Municipal para que o hospital não feche. Quanto a interdição do bloco cirúrgico, Matana defendeu a compra de serviços do Hospital Dr. Homero via Consórcio.  O parlamentar teceu críticas ao silêncio do prefeito Armando Mayerhofer, dando ênfase que a comunidade precisa de respostas sobre o que está acontecendo sobre os problemas na Saúde e as acusações de crimes cometidos na Casa de Passagem.

O líder do Governo, vereador Gerson Schirmer (MDB), disse que é preciso respeitar o direito de silêncio por parte do prefeito, que segundo ele, Mayerhofer está apurando os fatos apontados e prefere não se manifestar no momento.  Sobre o Hospital São João Evangelista, fez uma análise de recursos recebidos, lamentou a situação que a casa de Saúde se encontra e defendeu também a compra de serviços do Hospital Dr. Homero. Schirmer pediu que o Legislativo e o Executivo, busquem alternativas para reverter tal situação, mas revelou que o Hospital Doutor Homero já trabalha para retomar os serviços através do IPE Saúde e poderá se credenciar ao SUS.

Por sua vez, o presidente do Legislativo, Vereador Miguel Vieira (PP), afirmou que o município vive um momento preocupante, e está surpreso com o silêncio de Armando Mayerhofer, classificando a atitude como um descaso do prefeito com as questões da Casa de Passagem e da Saúde. Vieira defendeu a união entre Executivo e Legislativo na busca de soluções.  O vereador governista Helton Vendruscollo (MDB), destacou que os fatos da Casa de Passagem estão sendo apurados.

Sobre o Hospital São João Evangelista, Helton diz que o município pode apenas comprar serviços, mas que a casa de saúde não tem oferecido serviços de qualidade. O vereador questionou qual seria a solução para a Saúde de Sobradinho. As afirmações dos parlamentares foram feitas durante os pronunciamentos na tribuna da 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho que ocorreu nessa segunda-feira, 27.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade