Pesquisar
Close this search box.

Viabilidade econômica da produção foi um dos destaques da programação do 6º Encontro Regional de Sementes Crioulas

O evento, que acontece de forma itinerante entre 15 municípios, ocorreu em Herveiras, e contou com palestras, oficinas e a troca de sementes e mudas crioulas

Foto: Divulgação – Emater

Representantes dos Guardiões das Sementes Crioulas de Ibarama participaram do 6º Encontro Regional de Sementes Crioulas do Vale do Rio Pardo. O evento, que acontece de forma itinerante entre 15 municípios, ocorreu em Herveiras, e contou com palestras, oficinas e a troca de sementes e mudas crioulas.

Viabilidade econômica de produção de sementes crioulas foi destaque do evento/Foto: Divulgação Emater/Ascar

Entre os temas abordados na programação constou a palestra “Viabilidade da Produção a Partir de Sementes Crioulas”, ministrada pela extensionista rural da Emater/RS-Ascar Lilian Alessandra Rodrigues, com o relato do trabalho realizado pelos agricultores e guardiões de sementes crioulas de Ibarama Mário e Renilde Raminelli. Em Ibarama as ações com sementes crioulas já são consolidadas, sendo referência para iniciativas em outros municípios.

O 6º Encontro Regional de Sementes Crioulas do Vale do Rio Pardo foi promovido pela Emater/RS-Ascar – vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) – e Prefeitura de Herveiras, com o apoio da Articulação em Agroecologia do Vale do Rio Pardo, Sicredi, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol). Em 2024 o evento será no município de Vera Cruz.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade